segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reciclando Desperdícios

Sempre que fazemos almoço ou um jantar para a família sobra um pouco de alimento, e qual a primeira coisa que fazemos?

Res.: Guardamos na geladeira.

Mas passa-se um dia, dois, uma semana e esquecemos que aquela comida antes saborosa encontra-se estragada e assim descartamos como algo sem utilidade.

Mas você sabia que esse tipo de sobra alimentar pode ser reaproveitado?

Sim, você pode utilizar como matéria-prima para fazer detergentes ou sabão.

Descobri isso por acaso, e deu certo!

Utilizei todos os restos de alimentos quer estavam na geladeira como: arroz, chuchu, batata, mandioca abobrinha.



Depois de manipular estes ingredientes com um outro produto ele ficou em forma de barra  depois eu o ralei e transformei-o em uma pasta, veja a imagem abaixo:




Logo em seguida fiz uma limpeza na minha cozinha e veja como ficou o fogão:



Quem se interessar pode enviar e-mail's no endereço alm65sjb@gmail.com  (Carmelina).







Aquecimento Global

Atualmente têm se falado muito de presevar o meio ambiente por ocasião do Aquecimento Global. Muitos acreditam que as atividades humanas são uma das principais causas deste fenômeno que tem gerado conseqüências catastróficas sobre o clima e o meio ambiente. O mesmo tem ocorrido devido os desmatamentos desgeneralizados em grandes proporções, poluições sem escalas, assim também como a intensa atividade de exploração dos recursos naturais não renováveis.


Grande parte dessas atividade tem gerado gases como: dióxido de carbono, metano, óxido nitroso, monóxiodo de carbono. Estes gases na atmosfera formam uma manta de poluentes de dispersão dificultosa causando o efeito estufa. Mas devido a dificuldade de dispersão dos gases poluentes, o planeta tem ficado mais quente, pois a manta de gases absorve uma parte considerável de raios ultra-violetas emitidos superaquecendo a Terra.



Assim, podemos afirmar que o aquecimento global é a maior ameaça contra a vida animal e vegetal, pois uma das principais consequências do aquecimento global tem sido catástrofes naturais, como intensas secas ou inudações, degelo das calotas polares (tendo como principal vítima o urso polar),assim também como a escassez de água e com o aumento das temperaturas tem gerado a ploriferação de insetos como: mosquitos, fungos, carrapatos e outros organismos que disseminam doenças.




Portanto, podemos afirmar com convicção que o planeta tem castigado a humanidade por maltratá-lo.
Enfim, o planeta está em nossas mãos.